31 maio 2016

6 erros comuns ao escovar os dentes das crianças

crianca escovando os dentes

Você está escovando corretamente os dentes dos seus filhos? Listamos aqui 6 erros comuns ao escovar os dentes das crianças.

1) Falta de rotina! Sem horários e momentos definidos, a criança fica sem saber o que esperar. Principalmente os menores, os bebês! Estabeleça momentos, por exemplo, sempre após as refeições e antes de dormir! Quanto mais cedo essa rotina for instaurada, mais tranquilo será o momento da escovação!
2) Deixar a criança escovar os dentes sozinha! A criança não possui coordenação motora suficiente para cuidar com esmero dos dentes. Por isso, é imprescindível que um adulto faça, pelo menos uma vez ao dia.

3) Achar que fio dental “é coisa de adulto”! NÃO É NÃO! O fio dental está indicado para higienizar as faces do dente que estão em contato com dentes vizinhos. Assim sendo, se os dentes de seu filho são “juntinhos” o fio dental deve ser utilizado DIARIAMENTE!

4) Não apoiar a cabeça da criança! A posição dos responsáveis e crianças deve ser a mais confortável possível! Muitas vezes, as crianças ficam de pé e seus pais de frente segurando a boca com uma mão e com a outra, escovando! Essa posição é muito desconfortável para ambos! Por isso, sugerimos que a cabeça da criança esteja apoiada na parede (para as maiores) ou as crianças deitadas (as menores). Use os dedos para afastar lábios e bochechas.

5) Utilizar creme dental e escova de dente sem saber qual! Apenas o Odontopediatra de seu filho, após detalhada consulta, poderá indicar a escova e creme dental mais indicados! Por isso, tão logo surjam os primeiros dentes, procure o profissional para a melhor e correta indicação!

6) Deixar de escovar porque a criança chora! Escovar dentes não dói!!! Eles choram, porque não querem!!! NÃO CEDAM! Escove, explique, brinque, mas: ESCOVE! Não deixe as bactérias estragarem o sorriso de seu filho! ESCOVE!

Beijinhos sem cárie!

Thelma Parada assinatura blog

 

escrito por Thelma Parada
0 Comentários / Compartilhe:
Tags: , , ,
Deixe um comentário