14 ago 2017

3 coisas para organizar, se quero ter um bebê

Imagem: Freepic

Sim, quando dizem que um filho muda a nossa vida, isso é fato. Algumas vezes somos pegas desprevenidas ou planejamos demais, e sempre haverá coisas as serem descobertas e isso não está errado, isso é viver esse momento e aprender com ele.

Veja um pequeno guia para que ocorra um planejamento para esse momento:

Saúde

Consulte um médico e faça todos os exames. Sim é preciso verificar tudo, sua saúde o do seu parceiro (a). Exames de sangue, urina, específicos se você for engravidar, etc. Afinal você vai dar vida a outra pessoa e precisa estar saudável. Isso serve para antes, durante e depois da gravidez.

Casa

Reforma já é estressante e você estando grávida é mais sensível ainda, será um inferno. Então, se possível, faça as reformas da casa, pinturas, quebra-quebra antes de engravidar. Algumas mulheres sentem muito enjoos e com cheiro de tinta isso pode piorar, fora que a preocupação deve ser com você e não com a casa.

Finanças

Um novo membro está a caminho e serāo muitos gastos a partir de agora. Confira suas finanças para que você não seja pego desprevenido (a), essa é uma fase que queremos tudo do bom e do melhor, e as vezes gastamos com coisas desnecessárias, fique atento!

Lembre-se que até planejando minuciosamente, tem coisas que fugirāo ao nosso controle, nāo se cobre e descubra a maneira de aprender com aquilo. Com a chegada do bebê sua rotina e vida irão mudar! Acompanhe o blog da Māe Coruja que te ajudará a entender todos esses momentos.

escrito por Kalinka Carvalho
0 Comentários / Compartilhe:
Tags: , ,
Deixe um comentário