07 dez 2015

10 dicas de como organizar o material escolar do seu filho

material escolarJá estamos em dezembro, daqui a pouco acaba o ano e como passou rápido né? Hoje vim dar algumas dicas de organização da mochila e material escolar dos seus filhos. Em janeiro começa saga em busca dos melhores preços. Anote ai algumas dicas e esqueça o estresse:

1) Antes de sair comprando tudo novo, verifique os materiais que “sobraram” e os que estão em boas condições de uso para o novo ano;

2) Faça uma lista dos materiais faltantes e NECESSÁRIOS para compra: (estojo, pastas, cadernos, etc);

3) Doe ou venda os materiais que seu filho não irá mais usar;

4) Compre livros usados em boas condições para que seu filho possa usar no novo ano;

5) Escolha uma mochila adequada a idade e tamanho do seu filho:

Um dos passos mais difíceis para uma mãe é escolher a mochila. Eles sempre querem aquela com o desenho favorito que custam o olho da cara. A cada ano um novo lançamento. Se você está com condições financeiras de comprar a mochila esperada pelo seu filho tudo bem, mas se não for possível sem problemas, use a criatividade e personalize ela com adesivos, chaveiros, bonecos do personagem favorito do seu filho.

Como escolher a mochila adequada?
Lembre-se: as alças deve ter uma largura de 4 cm para ficar confortável e que a mochila com o material escolher não deve pesar mais que 10% do peso do seu filho. Exemplo: 40 kg o limite é 4 kg, se o peso for superior opte por uma mochila com rodinhas.

6) Vários cadernos, um cadernos para várias matérias ou fichário?

Essa escolha vai depender muito da organização do seu filho e das necessidades da escola, como ele se adapta? O que a escolar está orientando que seja feito? Pense, analise e decida.

7) Use cores:
Para separar as matérias é interessante usar pastas e cadernos coloridos isso pode ajudar na identificação. Ex: pasta azul português, pasta vermelha matemática e assim por diante. Mais há também as escolas que selecionam uma cor para cada série nesse caso use etiquetas coloridas na capa para diferenciar os cadernos.

8) Proteja o material:
Encape os livros e cadernos com papel contact para proteger na luz, poeira e umidade, isso garante que resistam por mais tempo.

9) Identifique:
Coloque o nome e a serie do seu filho em todos os materiais assim ele não perde com facilidade.

10) Separe um local de estudos para seu filho em casa e reserve um tempo para estudar com ele, isso ajuda no desenvolvimento e aprendizagem dele.

Espero que tenham gostado das dicas!

Assitaura post Kalinka

escrito por Fernanda
0 Comentários / Compartilhe:
Tags: , , ,
Deixe um comentário