26 jan 2015

05 dicas para ter fotos incríveis de aniversário

Fotografia de aniversário é uma das atividades mais empolgantes e divertidas dentro da fotografia de família. A gente acompanha um dia de diversão e muita emoção para toda a família e a criançada brinca muito em meio a um montão de cores diferentes – o que dá às fotos um resultado colorido, iluminado e cheio de carinho registrado. Para você receber fotos ainda mais especiais, resolvi reunir cinco dicas aqui nesse primeiro artigo!

Foto: Amanda Costa

Foto: Amanda Costa

Brinque com seu filho

Eu sei que o aniversário é um momento de encontrar família e amigos, pessoas que às vezes você não vê há um tempo. Mas, se você não brincar com seu filho, você apenas terá fotos dele sozinho se divertindo com os amiguinhos e em meio às atividades que planejou para o dia. É sempre bacana registrar os pais participando das brincadeiras com as crianças, vendo o teatrinho com elas, rindo das brincadeiras no pula pula ou na piscina de bolas… Apenas lembre que é um momento muito especial e que o registro dele pode ficar incompleto se você não estiver presente em algumas das brincadeiras do seu filhote.

Chegue mais cedo à festa que seus convidados

Chegue mais cedo à festa ou pontualmente a ela, para fazer fotos com calma, sem a presença de familiares e outros convidados no local. Se eles já estiverem presentes quando vocês chegarem, você vai precisar dar atenção a eles ou eles vão querer chamar a atenção da criança, que deveria estar descontraída e relaxada para tirar fotos naquele momento. O bacana de chegar cedo é poder também fazer fotos com a criança fora da mesa do bolo, no estilo ‘ensaio de família’, o que enriquece ainda mais o registro fotográfico do dia.

Não deixe as fotos da mesa do bolo por último

Assim que chegar, faça logo as fotos da mesa do bolo, se você as quiser. As crianças depois não vão parar para tirar foto lá – ou vão para a mesa de bolo completamente frustradas, porque queriam mesmo era continuar a brincar. Além disso, há crianças que ficam mais cansadinhas e menos dispostas a sorrir, depois de tanto correrem e aproveitarem a festa. Portanto, a melhor hora para fotografar na mesa do bolo é assim que você chega à festa ou logo após os parabéns.

Pense na iluminação da mesa do bolo

Mesa de bolo mal iluminada é terrível… para quem curte fotografia sem o auxílio de luzes artificiais (flash e LED), é pior ainda, porque você pode ser obrigado a usar essas luzes para compensar a iluminação do ambiente. Eu recomendo evitar luzes coloridas (especialmente as verdes), canhões de LEDs e luzes direcionadas de baixo para cima.

Não peça para seu filho fazer pose!

Essa dica é indispensável tanto para aniversários como para ensaios infantis. As melhores fotos do seu filho serão tiradas enquanto ele estiver se divertindo, rindo com as brincadeiras da festa ou abraçando você e as outras pessoas que ama. A maioria absoluta das crianças, quando escutam o famoso “faz pose para a tia fotógrafa!” ou a) sai correndo; b) fica emburrado; c) se esconde ou d) faz aquele sorrisão amarelão que você não queria que aparecesse nas suas fotos de festa. Pouquíssimas curtem mesmo posar de modelos, com caras e bocas para os fotógrafos e é por isso que a gente curte mesmo é fotografar a criança… sendo criança! 🙂

Assinatura post amanda costa

escrito por Amanda Costa
1 Comentário / Compartilhe:
Tags: , ,

1 Comentário em: 05 dicas para ter fotos incríveis de aniversário

Deixe um comentário